quinta-feira, 30 de abril de 2015

Todos


Todos temos sonhos
e vivemos na esperança
de que um dia se concretizem.
Todos temos amizades
e todos os dias as alimentamos,
mas nem sempre são o que esperávamos.
Todos temos desejos
e procuramos satisfazê-los
mesmo que fiquemos vazios.
Todos temos opiniões
e queremos que sejam ouvidas
quando pensamos ter razão.
Todos queremos um final feliz
e centramos energias no fim
acabando por desvalorizar o caminho.
Todos querem o sucesso e poder
fazendo de tudo para os obter
perdendo o que são.
Todos querem sinceridade
no momento de avaliação
mas não estão preparados para a verdade.
Todos vêm em si defeitos
de tal forma que as qualidades
parecem não existir.
Todos dizemos não usarmos a falsidade
e sem nos apercebermos
acolhemos-a de braços abertos.

Eu sou como todos os outros.
Acabo por fazer más escolhas,
arrependo-me de ter dito,
choro por ter confiado,
desvalorizo-me constantemente,
entristeço por não alcançar
e sinto inveja por não ter.
Eu não sou tão doce
quanto todos pensam,
nem tão azeda como gostaria,
sou curiosa em demasia,
desconfiada, temperamental e teimosa,
tenho coração mole, sangue quente
e insisto na mania de todos
em acreditar nos sonhos,
finais felizes e pessoas sinceras!

Sem comentários:

Enviar um comentário